quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto de Levi Rabelo

Hoje estou no colégio. É um milagre pois sempre costumo faltar as aulas, há pessoas que me confundam com um mero vagabundo. Mas essa não é a definição que eu dou a mim mesmo. Acordo todos as manhãs, se é que posso chamar de manhã, pois eu acordo e o sol já esta se pondo. E me deparo com um prato de feijão com farofa por cima, do jeitinho que eu gosto.

Vim de uma família de uma cultura respeitosa, onde ás 8 horas da noite já estão ajoelhado em frente a cama rezando e se preparando para dormir. Meus pais, dizem que sou a ‘Ovelha Negra’ da família, pois a única vez que fui à missa foi no meu batizado, que eu era totalmente inconsciente e dependente.

Mas ultimamente venho surpreendendo à todos. Mesmo que eles não saibam o que eu faço trancado no meu quarto a tarde toda. Vou lhes dizer o que eu faço: entro no meu quarto, depois de supostamente passar o dia na rua(isso é o que meus pais pensam), pego algo na cozinha, volto pro meu quarto sem falar com ninguém, me tranco e de lá do meu quarto não dou sinal de vida. Pego algumas apostilas, livros e outros materiais de estudos, e começo a tentar me surpreender, com um novo homem de novos ideais, um homem que prioriza os estudos.

Este fato que relato, ocorreu a três anos atrás, onde não queria nada da vida e achava que tudo se baseava em dinheiro, drogas e paixões platônicas(de uma noite só). Mas isso mudou, eu amadureci e hoje estou freqüentando uma escola. Buscando sempre um futuro mais bem mais promissor do que os de meus antecedentes. Já obtive um primeiro emprego em uma lanchonete de estrada, na qual eu tinha que acordar ás 5 da manhã e pegar dois ônibus, andar mais cem pés até chegar ao local. Juntei um dinheirinho para a faculdade, dois anos trabalhando de segunda á segunda e no dia do natal recebendo um salário mínimo bastava para minha faculdade.

E hoje estou no colégio. Não parece mais um milagre, estou com fotos de minha mãe na minha formatura, meu pai está o homem mais orgulhoso e comprou uma motocicleta pra mim. Hoje faço o segundo ano científico, depois de repetir cinco vezes e ser expulso de três escolas por indisciplina. Hoje estou no colégio, isso com certeza não é mais um milagre, vejo minha mãe passeando pela minha escola e falando com todos os coordenadores, cheia de elogios sobre mim.

Pretendo fazer faculdade de ciências sociais, e com minhas notas, poderei ingressar em uma faculdade de peso, isso é o que dizem os meus educadores... quero cuidar de algo relacionado a social, sociedade, convivência e mudança, pois até no lixão nasce flor.

O dinheiro não trás felicidade, porém, isso tem contradições, mas eu acredito que não traz felicidade, pois me alimentei a vida inteira e feijão e farofa por cima, achava isso a maior maravilha do mundo, trabalhei em uma lanchonete cheia de baratas e insetos na cozinha, farei uma faculdade pública, terei família, uma família orgulhosa, tudo isso sem necessitar de dinheiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Belo texto!!
OSSS

Blog do Caio disse...

Superação de vida!
Daniel Castelo; Kevin Guedes; Caio Jucá

Postar um comentário