quinta-feira, 8 de abril de 2010

Romeu e... Julieta? Um final bem diferente.



... – Ah seu namorado? Então onde ele está? – Perguntou Tiago.
– Ah ele está ali!Aquele com um jeito Principesco.
– Sei... Aposto que você esta dizendo isso só para se ver livre de mim.
–Eu? Eu não sou mulher disso.
–Claro que não, Senhora...
–Julieta!
–Por que você não está com o seu namorado o...
–Romeu.
–Por que não está com o Romeu?
–Está vendo aquele senhor naquele outro Banco? É o meu pai. Sempre que eu saio, ele me segue para ter certeza de que não vou me encontrar com o Romeu, ele não aprova o nosso relacionamento, por isso o Romeu está fora da vista do meu pai.
–Nossa que história! Eu tenho pena de você, agora eu tenho que ir...
–Espere você pode me ajudar!Você poderia levar essa carta para o Romeu?
–Claro! O seu amor por ele é muito grande para acabar assim. –Thiago pega a carta e vai em direção de Romeu.
–Romeu? Essa carta é da Julieta
–Ah! Julieta! Minha querida Julieta me mandou uma carta! Eu não costumo receber cartas, só de credores, mas essas cartas não são legais e eu tenho certeza de que essa carta é legal, por favor, leia para mim estou muito nervoso para abrir.
–Certo. –Thiago abre a Carta e começa a lê-la.
–Caro Romeu...
–Sou eu.
–... eu gosto muito de você e de quando ia me ver a noite na minha casa principalmente antes das dez horas...
–Sim eu me lembro eu fazia serenatas para ela e ela me recompensava com objetos pessoais que jogava pela janela com uma força considerável, principalmente quando eu fazia serenatas pra ela depois da meia-noite, essa Julieta é tão brincalhona... –Disse Romeu.
–... mas nós não podemos mais nos encontrar, meu pai não aprova nosso casamento e se meu pai me vir com você de novo ele o matará...
–Isso não é bom... – Disse Romeu.
–Talvez se você falar com o Padre Paulo ele tenha uma solução. Com amor Julieta.
–Estamos perdidos, nosso amor acabou.
–E o Padre Paulo?
–Eu gostava tanto dela.
–Padre Paulo!
–Ah sim! Era o padre que ia realizar o casamento meu e da Julieta será que você poderia falar com ele.
–E por que não vai você?
–Eu quero ficar aqui admirando Julieta de longe.
–Certo eu vou, onde eu encontro o Padre Paulo?
–Ele prega naquela igreja ali em frente.
–Certo vou falar com ele. –Thiago vai até a igreja, ao entrar pergunta para o coroinha onde pode encontrar o Padre Paulo. O coroinha diz que o senhor que estava pregando era o Padre Paulo. Sabendo disso Thiago vai ao seu encontro e diz:
–Padre Paulo?
–Estou ocupado, não vê que estou pregando para a minha comunidade? –Thiago olha para os bancos da igreja e vê apenas um casal dormindo.
–Você tem uma plateia bem cativa em?
–Está bem, o que quer?
–O Romeu quer se casar com a Julieta, mas o pai dela não quer que se casem e ameaçou matar o Romeu se o encontrasse de novo com Julieta tem alguma ideia, para unir os dois?
–Se ela se fingir de morta irão enterrá-la e então Romeu irá entrar na cripta e fugirão juntos.
–Mas não saberão se ele estiver fingindo?
–Procure o farmacêutico, talvez ele tenha alguma poção ara deixar a aparência de morta mais real ele tem uma loja aqui ao lado.
­–Certo, vou procurá-lo.
–Thiago sai da igreja e vai para a farmácia e procura o farmacêutico.
–Com licença você é o farmacêutico?
–Sim o que deseja?
–Preciso de uma poção que deixe a pessoa que a tome com aparência de morta.
–Aqui está, são cinco reais.
–Coloque na conta do Padre Paulo.
–Thiago vai até Julieta e fala sobre a poção.
–Esta é a Philipa, minha prima ela vai fazer com que tudo pareça mais real.
–Oi.
–Ah não se esqueça de avisar o Romeu, eu não quero acordar e ficar sozinha naquela cripta.
–Certo.
–Julieta toma a poção e cai no chão, desacordada como se estivesse morta.
– Certo Philipa, faça a sua parte.
–Ah. A Julieta morreu.
–Ficaria melhor se não estivesse sorrindo enquanto diz isso.
–Tem razão vamos tentar de novo. Ah... A Julieta... Morreu?
–Fale mais alto a sua prima morreu!
–Ah não!A Julieta Morreu!
–O que está acontecendo aqui? Não, Julieta. Rápido, vamos levá-lo para a cripta.
–Thiago sai dali e vai avisar a Romeu para pegar a Julieta na cripta.
–Vamos Romeu é só ir à cripta e pegar a sua amada.
–Estou com medo, tem muita gente morta lá, vem comigo?
–Tudo bem vem logo.
–Thiago e Romeu entram na cripta.
–Vai lá Romeu!
–Certo - Romeu se aproxima de onde a Julieta está, desconfiado– Julieta? –ela não responde – Puxa você parece tão morta.
–Nesse momento chega Philipa.
–Oi Romeu, sinto muito com o que aconteceu com a Julieta.
–Romeu olha para a Philipa hipnotizado.
–Nossa você é linda! Que tal a gente jantar qualquer dia?
–Mas e a Julieta?
–Que Julieta?
–E os dois saem de mãos dadas da cripta. Nesse momento Julieta acorda e pergunta pelo Romeu, Julieta após uma longa explicação de Thiago, ela fica zangada, mas depois olha para Thiago e pergunta se ele tem algo marcado para hoje, ele diz que não, ela o convida para jantar e ele aceita e saem os dois da cripta.

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom! Nossa, muito legal esse texto, gostamos de como você decidiu mudar o rumo da história para ficar bem leve e divertida! Beijos, Ivna Leite e Raíssa Nunes

Unknown disse...

muito bom o texto,com um final surpreendente e muito engraçado,mostrando que para tudo na vida tem um segunda opção.
Patricia Cysne Augusto Maia 2ºB

Unknown disse...

Gostei muito da nova versão de Romeu e Julieta, mas as vezes o original é melhor! NGG e MFD 2 ano B.

Unknown disse...

Muito intrigante essa versão dessa bela historia que mostra um final diferente do orignal. Pedro

Unknown disse...

Gostei do senso de humor da história, criativo! Porém, achei que houve muitas idas e voltas do vocabulário formal para o informal.
- Beatriz Garcia e Mylena Oliveira 2 ano B 2014

B DE BIGODE disse...

Gostei muito da forma descontraída com que o texto se desenvolve. Além do final muito engraçado.
Isabel Gadelha 2°B

Unknown disse...

Houve uma sátira sobre o conto original, mostrando como Romeu é fútil, ligando só para a aparência, por isso deixando Julieta por sua prima. E também houve uma grande mistura de formas de escrita.
-Lívia Lacerda 2 ano C.

Unknown disse...

Gostei muito do texto pela performance e pelo modo criativo de narrar uma nova versão da história. Joeffson Matheus e Marina Pascoal 2ºC

Unknown disse...

Achei as mudanças do texto divertidas, principalmente esse novo personagem, Thiago. O final foi inesperado e surpreendente. Camila Abdala, 2 ano C.

Postar um comentário