quinta-feira, 8 de abril de 2010

Texto de Pedro Augusto

- 5 tiros.
- É.
- Brincando de pegador?
- É. O PM pensou que ele era o ladrão! Por isso ele deu 5 tiros na testa do indivíduo.
- Hoje?
- Não. Ontem.
- E ele era seu amigo?
- O Jeorge? Era.
- Você chorou?
- Homem não chora.
- Eu choro.
- ...
- Então, quando é o enterro?
- Vai ser amanhã, naquele cemitério perto do centro.
- Que triste.
- Um pouco.
- Você não está triste?
- Não.
- Mas ele era seu amigo...
- Não sou muito sentimental.
- E quando eu morrer? Você vai chorar?
- Homem não chora.
- ...

15 comentários:

Márjorie Lima, Lia Meireles, Hannah Troccoli, Gabriella de Paula disse...

gostei do seu texto,
Hannah Troccoli 2 ano D

Fidanza disse...

Muito interessante seu texto. Mostra de forma aparente dois polos da nossa sociedade, a violência e a insensibilidade.
- João Vítor Fidanza 2ºC

2a01 2013 disse...

Texto curto, porém interessante. Mostra uma realidade da segurança pública brasileira que se encontra em um estado ruim.

Guilherme Bezerra e Mateus Teófilo
2º Ano A

2a01 2013 disse...

Isso mostra o quanto a violência já se propagou na nossa sociedade, tanto que as pessoas já se sentem indiferentes quando acontece um crime.
Ian Carvalho Lima 2°A

Unknown disse...

Muito interessante o modo de coma há uma controversa no final da historia, e como foi um dialogo bem pensado desde o começo, o autor esta de parabens!
Manoel

gabrielle monte disse...

O texto me chamou a atenção pelo fato do sentimentalismo estar implícito e a forma com que ele abortou o tema como um todo, muito bom! Gabrielle

Unknown disse...

Um texto muito interessante porque mostra o lado insensível das pessoas de hoje em dia, que já estão acostumadas com tanta violência nas cidades, que não se surpreendem com esse terrível fato.
gostei muito do texto!

João Lobo - 2º B

Unknown disse...

O texto funciona mais como uma crítica, pois a violência vem aumentando tanto na atualidade que a população nem se manifesta mais, isso se aplica muito a situação atual de Fortaleza.

Pedro Nuto Rossman - 2°B

gabrielle monte disse...

Achei muito interessante o modo de como é mostrado o sentimento do homem, como um ser muito forte e que muitas vezes tenta esconder o que esta sentindo. Pietra

Unknown disse...

Eu acho que o texto poderia ser um pouco mais aprofundado, apesar de eu saber que é uma crônica, gostaria que tivesse um pouco mais de contexto. Agora sobre a situação narrada, admito já estar acostumado com este tipo de notícia e acho algo muito vergonhoso alem de triste pros que sofrem a perda, uma coisa que eu acho muito importante esclarecer é de não sentirmos penas dos mortos, e sim dos vivos,, eles ainda sofrem na pele e são com eles que devemos no preocupar.

-Fernando Reis - 2º ANO B

B DE BIGODE disse...

gostei muito da sua cronica, é notavel que voce tem um dom divino para escrever. nunca deixe de expor esse talento, o seu texto prendeu minha atençao do inicio ao fim. grande abraço de seu leitor, Rodrigo Aguiar.

Unknown disse...

De fato um texto que mostra a insensibilidade que algumas pessoas utilizam como forma de expressar sua masculinidade de maneira exacerbada.

Carlos B. Oliveira.

Unknown disse...

Gostei bastante do texto, pois apesar de ser curto relata a atual situação da nossa sociedade. Onde em pleno século xxi ainda se encontra extremamente machista, preconceituosa e violenta.
Bianca Aguiar 2°C

Unknown disse...

Atualmente encontramos muitas pessoas insensíveis e egoístas, se importando apenas com elas mesmas. Por isso gostei desse texto, retrata bem a realidade.
Giulia Queiroz 2º C

Unknown disse...

gostei muito do seu texto, porque critica a sociedade de varias maneiras, como o jeito que as pessoas tratam a morte de pessoas queridas pelo fato de estar ficando normal. jean filipe 2c leonardo saboya 2c

Postar um comentário