quinta-feira, 8 de abril de 2010

Texto de Joema Vitória



Bianca era uma garota muito bonita e rica, que morava com seu pai e sua madrasta, pois seus pais eram divorciados e sua mãe morava na Itália. Ela sempre dizia que sua madrasta, Renata, era uma mulher muito má e que ela e suas três filhas, Mariana, Brunna e Débora a maltratavam muito. O seu pai era um homem bom, que tentava sempre fazer o melhor para ela, e a amava muito. Ele estava sempre tentando entender o que sua esposa e filhas faziam de tão ruim a Bianca, mas nunca via nada e isso o atormentava muito.

Quando Bianca completou dezessete anos, o seu pai sofreu um grave acidente de carro e faleceu, deixando tudo o que tinha para a mulher e as filhas. Como as meninas só poderiam ter acesso à herança quando completassem vinte e um anos, Renata passou a administrar todo o dinheiro. Bianca não concordava com isso, pois acreditava que Renata estava desviando o dinheiro que lhe pertencia para dar às irmãs.

Contudo, ela pensava assim apenas por que tinha ciúmes das outras e queria que toda a herança fosse apenas dela. Esse era seu maior defeito: era avarenta e egoísta. Não queria que ninguém tivesse mais dinheiro ou poder que ela e estava sempre em busca de mais. Sua madrasta era professora da escola onde ela e suas irmãs estudavam, e Bianca sempre fazia o possível para humilhá-la. Apesar disso, era muito popular e sempre era convidada para todas as festas e eventos promovidos pelos colegas.

Na festa de fim de ano, ela foi indicada para ser a rainha do baile, e apesar de todos gostarem de Brunna que era doce, bela e agradável, ninguém teve coragem de indicá-la, pois temiam a reação de Bianca. Porém, no dia do tão esperado baile o inesperado aconteceu: ..., o garoto por quem Bianca sempre fora apaixonada e tinha certeza de que era correspondida, declarou-se para Brunna, deixando Bianca arrasada.

Bianca desistiu de ser a rainha e fugiu do baile aos prantos. Como ele podia ter feito isso com ela? Ele sempre soube que ela o amava, não podia simplesmente dizer que amava sua irmã. E o pior: ela tinha certeza de que depois de tudo o que fizera, Brunna iria dizer que o amava também, mesmo que não sentisse nada por ele, apenas para ter sua vingança. Bianca sabia que merecia tudo aquilo e sentia o mundo desabar sob seus pés. Qual não foi sua surpresa ao ver Brunna correndo em sua direção, os sapatos na mão, uma preocupação visível no rosto.

Ela parou de andar e esperou que Brunna chegasse até ela. Esperava risos e piadas sarcásticas por parte da irmã, então não estava pronta para o que veio a seguir: Brunna olhou-a nos olhos e disse:

-Você é minha irmã, e apesar de tudo eu te amo e nunca irei fazer nada que possa te magoar.

Dizendo isso, ela abraçou-a. Tudo o que Bianca conseguia fazer era chorar. Finalmente percebera como havia sido tola por detestar a irmã. Brunna era uma garota maravilhosa e merecia todo o seu afeto. Quando finalmente parou de chorar, conseguiu balbuciar entre soluços:

-Obrigada, você é a melhor irmã do mundo, eu amo você.

Voltaram para o baile abraçadas e lá Bianca recebeu a coroa de rainha do baile. Mas não fez o discurso que já havia planejado há tanto tempo. No lugar dele, disse:

-Muito obrigada a todos por me escolherem como a rainha do baile. Ao longo dos anos, eu venho tratando muitos de vocês mal, algumas vezes até com desprezo. Peço perdão a todos por isso e gostaria de dar essa coroa a alguém que merece bem mais. –Dizendo isso, tirou o coroa da própria cabeça a colocou-a na cabeça da irmã.

As pessoas a aplaudiram de pé.

0 comentários:

Postar um comentário